Ziêr Férrer destaca o Dia do Gari

Ziêr Férrer integra a bancada do PDT na Câmara - Foto: Érika Fonseca.

O vereador Ziêr Férrer (PDT) utilizou seu tempo na manhã desta quarta-feira, 16, para destacar que hoje é comemorado o Dia do Gari. De acordo com o parlamentar, o trabalho do gari é um dos trabalhos mais importantes que existe dentro da nossa sociedade e também um dos mais discriminados.

Ziêr iniciou sua fala afirmando que sempre que a pessoa participa de algum evento popular, as ruas e vias públicas estão limpas e organizadas por conta dos garis. Ele destacou também que o gari é um dos responsáveis por amenizar as enchentes que acontecem nas cidades.

“São eles que estão lá fazendo as limpezas das ruas, que tiram toneladas de lixos por dia dos canteiros. É preciso que essa profissão seja mais valorizada. Como vereador de comunidade, conheço as ruas e conheço os problemas dessa categoria”, comentou.

O parlamenta concluiu sua fala chamando atenção dos gestores para que os garis sejam mais valorizados, por terem uma importância tão grande na sociedade.