Liderança do Governo destaca compromisso do prefeito com área da saúde

22/06/2017 - Anna Regadas

Pelo tempo da Liderança do Governo, o vereador Adail Júnior (PDT) destacou o compromisso do prefeito Roberto Cláudio com a área de saúde. O parlemantar rebateu o pronunciamento do líder da Oposição, vereador Plácido Filho (PSDB), sobre o funcionamento das ambulâncias. De acordo com o parlamentar, hoje a capital conta com 11 ambulâncias de suporte […]

Vereador é 1º Vice-Presidente da Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Pelo tempo da Liderança do Governo, o vereador Adail Júnior (PDT) destacou o compromisso do prefeito Roberto Cláudio com a área de saúde. O parlemantar rebateu o pronunciamento do líder da Oposição, vereador Plácido Filho (PSDB), sobre o funcionamento das ambulâncias. De acordo com o parlamentar, hoje a capital conta com 11 ambulâncias de suporte básico, 5 de suporte avançado e 3 motolâncias.

O parlamentar ainda ressaltou a preocupação do prefeito Roberto Cláudio (PDT), com a área da saúde. “No último dia 19 foi realizada a licitação do novo contrato de manutenção, e está sendo instruído um processo de locação de até 30 ambulâncias para atender a demanda da área. Além disso contamos também com 3 ambulâncias alugadas temporariamente. Nesta terça-feira, o prefeito também esteve no SAMU para traçar as estratégias e metas de estruturação do órgão para este ano.”, destacou.

Adail ainda questionou a sugestão do vereador Plácido para que o prefeito busque parcerias com senadores e deputados a fim de que eles enviem recursos através de emendas parlamentares para a área da saúde. “Me diga o nome de um deputado federal  ou senador do PR ou PSDB que tenha destinado sequer um centavo para a saúde de Fortaleza? Como pode aconselhar o prefeito a buscar parceria se o senador do seu próprio partido não deu nenhum real para comprar um pneu para a ambulância?”, criticou.

De acordo com o vereador, mais 11 ambulâncias serão adquiridas através de emendas parlamentares e recursos próprios do Município. “Desses recursos nenhum veio de deputado ou senador do PSDB.”, frisou.

Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304