Líder do Governo repercute a situação das creches conveniadas em Fortaleza

Ésio Feitosa é líder do Executivo na Câmara - Foto: Érika Fonseca.

O Líder do Governo, vereador Ésio Feitosa (PPL), subiu à tribuna na tarde desta quarta-feira, 11, na Câmara Municipal de Fortaleza, para rebater o pronunciamento do vereador Márcio Martins que trouxe ao plenário a situação das creches conveniadas com a Prefeitura de Fortaleza. Ésio enfatizou que o prefeito Roberto Cláudio, ao assumir em 2013, encontrou uma rede de creches em desconformidade com o modelo atual de sua gestão.

“O prefeito encontrou uma rede de creches deterioradas, sucateadas e com muitas pendências. Graças ao seu esforço, e com uma gestão eficiente, esse quadro mudou. Existia um número muito grande de crianças fora das creches em Fortaleza e a primeira medida do foi começar a atender esta demanda. O avanço foi significativo tendo em vista, por exemplo, no ano de 2017, a demanda não atendida girava em torno de 4 mil crianças. A meta do prefeito é até o ano de 2025 zerar essa requisição. Uma meta aldaz, mas pelo andar da carruagem é perfeitamente atingível”, pontuou o parlamentar.

Ésio Feitosa trouxe ao debate a reivindicação apresentada pelo vereador Márcio Martins e informou a celeridade para resolver a situação das creches no bairro Rodolfo Teófilo. “Especificamente a situação trazida pelo vereador Márcio Martins, a prefeitura hoje tem convênio com 94 creches, destas 60 receberam os repasses e 21 estão com pendências (documentação, abertura de conta e prestação dos repasses anteriores). Uma das creches citadas, é provável que receba o recurso amanhã. A pendência era apenas a conta bancária que não estava aberta”, finalizou.