Líder da Oposição repercute falta de valorização dos profissionais de segurança

Soldado Noelio integra a bancada do PROS na CMFor - Foto: Érika Fonseca.

Pelo tempo da Liderança da Oposição o vereador Soldado Noélio (PROS) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza na tarde desta quarta-feira, 11, para destacar sobre discurso repercutido pelo Governo do Estado. De acordo com o parlamentar, o reajuste concedido aos servidores do Ceará, no caso 3%, não será dado “dos cabos aos coronéis”, disse.

Soldado Noélio enfatizou que o Governo do Ceará utiliza um discurso, mas, na prática, a realidade é outra. “Dizer de boca que está valorizando a polícia militar, o profissional de segurança, sair nas redes sociais aparecendo para a população que está dando reajuste inflacionário, quando de fato não se está. O governador, inclusive, disse em seu Facebook que daria um reajuste de 24% no auxílio-alimentação, mas só deu 3%”, frisou.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para ressaltar os acréscimos recebidos pelos profissionais de segurança quando atingem o patamar maior dentro da polícia. “O governador se vangloria da Lei de Promoções. A Lei é benéfica e nós reconhecemos. Ele só esquece de dizer que o soldado promovido a cabo, após 7 anos de trabalho, recebe a mais apenas R$ 80,00. O cabo promovido a 3º sargento tem aumento de R$ 4,50. Essas verdades precisam ser ditas para a população”, relatou.