Esio Feitosa destaca que problema da segurança é nacional

Esio Feitosa é líder do Executivo na Câmara - Foto: Érika Fonseca.

Pelo tempo da Liderança do Governo, na sessão ordinária desta quarta-feira, 16, o vereador Esio Feitosa (PPL), fez um contraponto às colocações feitas pela Oposição sobre a situação da violência no Estado. De acordo com o parlamentar, a problemática da segurança é nacional e por isso necessita de uma política nacional de combate ao tráfico de drogas e armas.

“Fazer aqui um contraponto às colocações feitas. Em primeiro lugar não há na história em nosso Estado, um governador que tenha investido tanto em segurança como o governador Camilo Santana. Fez a contratação de pessoal, concurso para delegados, inspetores, e vários investimentos na segurança, que se não tivesse feito, talvez a situação seria muito pior.”, destacou.

Segundo Esio o problema da segurança é nacional e por isso não se resolve apenas com uma política no Estado. “O que existe é uma guerra travada por facções que movimenta milhões no país e é preciso fechar as fronteiras nacionais para o tráfico de drogas e armas. E ao contrário do que a Oposição defende, o Ceará não é uma ilha, e todos nós sabemos que o problema de segurança é nacional, portanto precisamos ter uma política nacional que reforce toda a política que vem sendo feita pelo governador Camilo.”, defendeu.